gabrielmicherif escreveu: ↑10 Dez 2023, 16:25
gust_gyn escreveu: ↑10 Dez 2023, 15:56
mateuscz1 escreveu: ↑10 Dez 2023, 15:28
Então podem me punir, pq desde o jogo do santos no 1 turno eu achava que estava rebaixado, e mesmo achando isso não deixei de ver nenhum jogo ou de torcer, mas agora que deu tudo certo é fácil ir atrás dos "contras". Ainda mais eu que nunca vi um título do Vasco ( copa do Brasil era mlk e n entendia de futebol) só vi tristezas e humilhações.
Eu também acreditava que estava rebaixado.
Tive um gosto amargo na boca por diversas vezes nesse brasileiro, principalmente depois que o time morreu fisicamente e caiu de rendimento nessa reta final de segundo turno.
O Vasco ficou, mas tinha risco de estar matematicamente rebaixado contra o Grêmio.
O Vasco teve méritos na permanência, mas exigir fé nesse elenco do Bracks, partindo com tanta desvantagem de pontos, é algo exagerado.
Tinha risco de estar matematicamente livre também contra o mesmo Grêmio.
Depois que o Ramon assumiu e mostrou que o time poderia competir contra qualquer um, vencendo com autoridade adversários muito melhores que nós, tínhamos motivos sim para acreditar na permanência. Vencemos Grêmio, Galo, Flores, empatamos roubado contra o palmeiras...
Era lógico que o time iria cair de rendimento uma hora, como oscilou em alguns trechos, mas se mostrou firme em outros e mereceu a permanência.
O trabalho de pensar no copo meio vazio é o mesmo trabalho de pensar no copo meio cheio, esse é o meu ponto: ser pessimista e ser otimista dá o mesmo trabalho.
Durante vários momentos no campeonato, o Vasco era um dos favoritos ao descenso.
O Ramon Diaz assumiu o clube com 9 pontos.
Para escapar do rebaixamento, o Vasco teve que fazer campanha de 7o colocado no 2o turno.
E escapou porque o Bahia perdeu do lanterna na penúltima rodada (se tivesse empatado terminava a frente do Vasco, pelo saldo) e porque o Santos não conseguiu vencer o Fortaleza em casa, na última.
Durante vários momentos, a situação foi, sim, complicadíssima.
Após o empate contra o Cruzeiro e a derrota contra o Corinthians, não julgo ninguém que foi pessimista.
Eu também fui.
As circunstâncias indicavam uma probabilidade maior de rebaixamento do que de permanência.
Reações são individuais a cada um.
Sinto falta do Safadão, do Orestes, do LHC e de outros que saíram por cansaço com as circunstâncias.
Nesse último ano, até o Luan estava um pouco mais ríspido, mesmo sendo um cara gente boa de longa data.
Vários foristas se afastaram ao longo dos anos por frustrações com o clube.
O Vasco tem gerado um acumulado de frustrações na torcida. Não é de hoje essa gangorra emocional.
Espero mesmo que as coisas melhorem, mas prefiro não criar expectativas.
Se o clube fizer uma campanha de G-12 em 2024, solto foguetes.
"Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação".
Carlos Drummond de Andrade