EXATO! Ou então vamos colocar Miss Bumbum como esporte também kkkkkkkRick escreveu: ↑14 Nov 2024, 10:46Eu acho que musculação é uma prática esportiva, mas fisiculturismo ser esporte não entra na minha cabeça não...
Qual esporte que o desempenho válido é o que acontece antes da competição? Na hora da verdade, você só precisa pousar.
Além de que não existe métrica clara pra definir quem é o campeão, sendo tudo muito subjetivo.
Pra mim é um show, um concurso ou algo do tipo.
PAPO LIVRE - FORISTAS XI
- Bruno Vascaíno
- Profissional
Re: PAPO LIVRE - FORISTAS XI
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009
Bruno_Vascaíno
- Bruno Vascaíno
- Profissional
Todo esporte é uma competição, mas nem toda competição é um esporte. Acho que isso é até óbvio!
Mas, ao menos chamar de E-games ou esportes eletrônicos cria uma diferenciação...
Bruno_Vascaíno
Bruno_Vascaíno
-
OnlineMohammed Lisboa
- Craque
- Contato:
A questão das corridas de automóveis é essa, é uma competição, mas não é um esporte.Bruno Vascaíno escreveu: ↑14 Nov 2024, 16:40Todo esporte é uma competição, mas nem toda competição é um esporte. Acho que isso é até óbvio!
Mas, ao menos chamar de E-games ou esportes eletrônicos cria uma diferenciação...
"Não me entrego sem lutar
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render
Que caia o inimigo então".
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render
- Bruno Vascaíno
- Profissional
Realmente esse é um debate válido. Eu gosto de F1. Mas, por exemplo, o COI não considera competição à motor "esporte" (embora que, seguindo a linha de raciocínio deles, competições de equitação também não deveriam ser, mas esse é outro assunto kkkkk).Mohammed Lisboa escreveu: ↑14 Nov 2024, 16:49A questão das corridas de automóveis é essa, é uma competição, mas não é um esporte.Bruno Vascaíno escreveu: ↑14 Nov 2024, 16:40Todo esporte é uma competição, mas nem toda competição é um esporte. Acho que isso é até óbvio!
É que eu acho que por uma questão cultural, a F1 já está associada ao esporte e não há nenhum interesse em desassociar. Mas, se for levar ao pé da letra, realmente está mais competição mesmo rsrs
Bruno_Vascaíno
Bruno_Vascaíno
-
OnlineMohammed Lisboa
- Craque
- Contato:
Ela está associada pela presença de brasileiros que tiveram sucesso na F1. Mas a Nascar, por exemplo, nem se faz comentário a respeito, mas encaixaria no debate, afinal é uma competição de automóveis.Bruno Vascaíno escreveu: ↑14 Nov 2024, 17:03Realmente esse é um debate válido. Eu gosto de F1. Mas, por exemplo, o COI não considera competição à motor "esporte" (embora que, seguindo a linha de raciocínio deles, competições de equitação também não deveriam ser, mas esse é outro assunto kkkkk).Mohammed Lisboa escreveu: ↑14 Nov 2024, 16:49A questão das corridas de automóveis é essa, é uma competição, mas não é um esporte.Bruno Vascaíno escreveu: ↑14 Nov 2024, 16:40
Todo esporte é uma competição, mas nem toda competição é um esporte. Acho que isso é até óbvio!
É que eu acho que por uma questão cultural, a F1 já está associada ao esporte e não há nenhum interesse em desassociar. Mas, se for levar ao pé da letra, realmente está mais competição mesmo rsrs
"Não me entrego sem lutar
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render
- Bruno Vascaíno
- Profissional
Sim, competição de carros envolve todas, F1, Indy, Nascar, Stock Car. Todas elas são associadas e cobertas pela área de esportes no mundo todo rsrsMohammed Lisboa escreveu: ↑14 Nov 2024, 17:20Ela está associada pela presença de brasileiros que tiveram sucesso na F1. Mas a Nascar, por exemplo, nem se faz comentário a respeito, mas encaixaria no debate, afinal é uma competição de automóveis.Bruno Vascaíno escreveu: ↑14 Nov 2024, 17:03Realmente esse é um debate válido. Eu gosto de F1. Mas, por exemplo, o COI não considera competição à motor "esporte" (embora que, seguindo a linha de raciocínio deles, competições de equitação também não deveriam ser, mas esse é outro assunto kkkkk).Mohammed Lisboa escreveu: ↑14 Nov 2024, 16:49
A questão das corridas de automóveis é essa, é uma competição, mas não é um esporte.
Bruno_Vascaíno
Bruno_Vascaíno