PAPO LIVRE - FORISTAS XI

Informações gerais sobre o Fórum e seus Conselhos.
mateuscz1
Profissional
Profissional

Re: PAPO LIVRE - FORISTAS XI

Mensagem por mateuscz1 » 12 Nov 2024, 11:22

amp90 escreveu: 12 Nov 2024, 11:19 o Vasco aliado a esse futebol sem técnica nenhuma que se joga hoje em dia me fez perder totalmente o prazer de assistir um jogo aleatoriamente...

tipo sei lá, sabadão 10hs da manhã passando um jogo aleatório da Premier League... West Ham x Arsenal, algo assim...

antigamente assistiria o jogo inteiro... hoje em dia não vejo 1 minuto

Vasco me fez virar fan da NBA e NFL
eu era do mesmo jeito mano, assistia jogos da championship, camp alemao, italiano etc, se tava passando futebol na tv eu assistia... Hoje em dia tenho vontade nem de ver os jogos do vasco. por exemplo o do fortaleza. assisti um pedaço do 2 tempo e qnd tomou o 2 ja desliguei a tv e fui estudar que ganhava mais.
é o gigante

Bernardos70
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Bernardos70 » 12 Nov 2024, 12:44

Porra só eu que sofro até o último minuto, até das derrotas?

Almirante1982
Capitão
Capitão

Mensagem por Almirante1982 » 12 Nov 2024, 15:16

Bernardos70 escreveu: 12 Nov 2024, 12:44 Porra só eu que sofro até o último minuto, até das derrotas?
Desde a virada do século em 2000 que eu jamais largo de ver jogo do Vasco antes de terminar.
Foi uma promessa minha pra mim mesmo.
E não tem a ver somente com a possibilidade de viradas históricas acontecerem.
Mas de aprender a enfrentar momentos adversos, duros, ruins.
/+/ VASCO DA GAMA /+/

Zumalandro
Profissional
Profissional

Mensagem por Zumalandro » 12 Nov 2024, 15:40

Idoso escreveu: 12 Nov 2024, 11:18
Zumalandro escreveu: 11 Nov 2024, 19:46 Meu sonho é a extinção de dois institutos no Vasco:

1) A chamada AUSTERIDADE, essa enorme bengala que é sempre utilizada para suscitar a ideia de pobreza e não de responsabilidade com o cofre.
É bem clichê, tipo aquele "comunismo funciona, só nunca existiu comunismo de fato". Sem entrar no mérito da política, reparem bem.
"Vai ter N anos de austeridade pq ela de fato nunca foi implementada". Aí você questiona o pq disso, o cidadão vem e fala "austeridade era contratar fulano de tal gastando X Reais?"
Em todo clube do Brasil há erros no gasto de dinheiro. Em alguns, como o nosso, isso é regra, mas nem por isso nunca existiu corte de gastos e suposta austeridade.

2) Extinguir de vez a retórica da chamada HERANÇA MALDITA, principalmente quando não tem nada a ver com o presente e, quanto mais distante, mais nojento fica.
TODO MUNDO já sabe o estado de coisas no clube há pelo menos dez ou quinze anos. Ninguém entra no Vasco e pode se surpreender com a bagunça deixada.
A única ex diretoria que ainda toco no nome é a que implementou a SAF, pq ela ainda produz efeitos concretos e nocivos hoje.
Assim que sumir ACAP e 777, nem a pior gestão de todos os tempos deve voltar a ser lembrada.

Só com essas duas mudanças de discurso e mentalidade já seria o começo do ressurgimento do clube. Esse binômio vai nos mantendo, ano após ano, no fundo do poço.
Austeridade que nunca foi feita, se tivesse sido feita mesmo dês que começaram a falar disso, já estaríamos melhores, essa palavra é como você falou ai, desculpa pra incompetência, hoje não tem como se reestruturar sem grana, todo mundo já fez lá atras, a gente não, não da tempo mais, precisa entrar uma empresa boa pra ajudar a reestruturar sem correr risco de cair.
você replicou o discurso... é disso que estou falando.
Pelo fim da "austeridade" barata!

Zumalandro
Profissional
Profissional

Mensagem por Zumalandro » 12 Nov 2024, 15:40

amp90 escreveu: 12 Nov 2024, 11:19 o Vasco aliado a esse futebol sem técnica nenhuma que se joga hoje em dia me fez perder totalmente o prazer de assistir um jogo aleatoriamente...

tipo sei lá, sabadão 10hs da manhã passando um jogo aleatório da Premier League... West Ham x Arsenal, algo assim...

falei exatamente a mesma coisa semana passada no tópico da Champions League.

Rodrigo 82
Capitão
Capitão

Mensagem por Rodrigo 82 » 12 Nov 2024, 15:52

Zumalandro escreveu: 12 Nov 2024, 15:40
Zumalandro escreveu: 11 Nov 2024, 19:46 Meu sonho é a extinção de dois institutos no Vasco:

1) A chamada AUSTERIDADE, essa enorme bengala que é sempre utilizada para suscitar a ideia de pobreza e não de responsabilidade com o cofre.
É bem clichê, tipo aquele "comunismo funciona, só nunca existiu comunismo de fato". Sem entrar no mérito da política, reparem bem.
"Vai ter N anos de austeridade pq ela de fato nunca foi implementada". Aí você questiona o pq disso, o cidadão vem e fala "austeridade era contratar fulano de tal gastando X Reais?"
Em todo clube do Brasil há erros no gasto de dinheiro. Em alguns, como o nosso, isso é regra, mas nem por isso nunca existiu corte de gastos e suposta austeridade.

2) Extinguir de vez a retórica da chamada HERANÇA MALDITA, principalmente quando não tem nada a ver com o presente e, quanto mais distante, mais nojento fica.
TODO MUNDO já sabe o estado de coisas no clube há pelo menos dez ou quinze anos. Ninguém entra no Vasco e pode se surpreender com a bagunça deixada.
A única ex diretoria que ainda toco no nome é a que implementou a SAF, pq ela ainda produz efeitos concretos e nocivos hoje.
Assim que sumir ACAP e 777, nem a pior gestão de todos os tempos deve voltar a ser lembrada.

Só com essas duas mudanças de discurso e mentalidade já seria o começo do ressurgimento do clube. Esse binômio vai nos mantendo, ano após ano, no fundo do poço.
Austeridade que nunca foi feita, se tivesse sido feita mesmo dês que começaram a falar disso, já estaríamos melhores, essa palavra é como você falou ai, desculpa pra incompetência, hoje não tem como se reestruturar sem grana, todo mundo já fez lá atras, a gente não, não da tempo mais, precisa entrar uma empresa boa pra ajudar a reestruturar sem correr risco de cair.
O que é feito no Vasco há décadas é sobrevivência.

Já começamos o ano fudidos com previsão de déficit, e começa a se cortar todo tipo de gasto pra fugir dele ou não chegar num ponto dos salários atrasarem demais e sofrermos rebaixamento.. Quando já se começa o ano assim, não existe a alternativa "gasta com time bom, ganha as tassas e vai dar lucro". Isso é loucura.

Por outro lado, austeridade sem aumentar a arrecadacao é só enxugar gelo. As dividas aumentam lentamente até que chegamos em 2022, quando não dava pra pagar folha salarial de 4mi.

Reestruturação sem verba? 5a feira quero ouvir a explicação do Pedrinho.

Conde de Vidigueira
Capitão
Capitão

Mensagem por Conde de Vidigueira » 12 Nov 2024, 15:56

Deus me livre! Prefiro ver Penapolense x XV de Jaú, pela série A4 do Paulistão, a ver esses esportes dos ianques.

amp90
Júnior
Júnior

Mensagem por amp90 » 12 Nov 2024, 16:10

Conde de Vidigueira escreveu: 12 Nov 2024, 15:56

Deus me livre! Prefiro ver Penapolense x XV de Jaú, pela série A4 do Paulistão, a ver esses esportes dos ianques.
hahahahaha faz parte... no abacaxi tem gente que gosta da fruta, tem quem goste da coroa :ed6: :lol:
"No tree, it is said, can grow to heaven unless its roots reach down to hell"

Rick
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Rick » 12 Nov 2024, 16:37

Vocês acham que fisiculturismo é esporte?
Todo forista que defende a 777 é meu inimigo.

thiagocomh
Juvenil
Juvenil

Mensagem por thiagocomh » 12 Nov 2024, 17:51

Conde de Vidigueira escreveu: 12 Nov 2024, 15:56

NBA eu gosto. Eu não sei como alguém pode gostar de NFL. Que jogo sem graça.

Pra mim esse ano já acabou mesmo. Com alguma sorte, ou incopetência dos outros, vamos para Sulamericana.

Já estou preocupado com ano que vem. Muito preocupado. Eu não consigo ver o Vasco jogar. Eu passo o tempo todo achando q vai dar uma merda. Às vezes penso q seria melhor largar de mão e ficar vendo mesmo só futebol europeu. Pra não me estressar.

Eu não vejo jogo dos imundos. Antes era bom assistir para ver eles se fudendo. Hj em dia, nem isso.
Imagem

GilsonVGPR
Benemérito
Benemérito

Mensagem por GilsonVGPR » 12 Nov 2024, 18:09

Almirante1982 escreveu: 12 Nov 2024, 15:16
Bernardos70 escreveu: 12 Nov 2024, 12:44 Porra só eu que sofro até o último minuto, até das derrotas?
Desde a virada do século em 2000 que eu jamais largo de ver jogo do Vasco antes de terminar.
Foi uma promessa minha pra mim mesmo.
E não tem a ver somente com a possibilidade de viradas históricas acontecerem.
Mas de aprender a enfrentar momentos adversos, duros, ruins.
:cfe: Estamos juntos nessa.

viewtopic.php?p=2528553#p2528327

Qualquer dia nos encontramos para confraternizar. :band:
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

FabioRC
Promessa
Promessa

Mensagem por FabioRC » 13 Nov 2024, 09:43

mateuscz1 escreveu: 12 Nov 2024, 11:22

eu era do mesmo jeito mano, assistia jogos da championship, camp alemao, italiano etc, se tava passando futebol na tv eu assistia... Hoje em dia tenho vontade nem de ver os jogos do vasco. por exemplo o do fortaleza. assisti um pedaço do 2 tempo e qnd tomou o 2 ja desliguei a tv e fui estudar que ganhava mais.
Cara, hoje eu dou graças a Deus quando eu perco um jogo do Vasco kkkkkkkkkkkkkkk
O do Fortaleza eu nem vi, não lembrei e me senti aliviado por não ter visto

:acclaim: :tir: :paz:
- O VASCO DA GAMA É AMALDIÇOADO, SÓ PODE SER ISSO -

Brian
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Brian » 13 Nov 2024, 09:55

Rick escreveu: 12 Nov 2024, 16:37 Vocês acham que fisiculturismo é esporte?
Sim.

viewtopic.php?t=79&start=240

Tópico específico. :band:
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤImagem

Zumalandro
Profissional
Profissional

Mensagem por Zumalandro » 13 Nov 2024, 12:10

Rodrigo 82 escreveu: 12 Nov 2024, 15:52
Zumalandro escreveu: 12 Nov 2024, 15:40

O que é feito no Vasco há décadas é sobrevivência.

Já começamos o ano fudidos com previsão de déficit, e começa a se cortar todo tipo de gasto pra fugir dele ou não chegar num ponto dos salários atrasarem demais e sofrermos rebaixamento.. Quando já se começa o ano assim, não existe a alternativa "gasta com time bom, ganha as tassas e vai dar lucro". Isso é loucura.

Por outro lado, austeridade sem aumentar a arrecadacao é só enxugar gelo. As dividas aumentam lentamente até que chegamos em 2022, quando não dava pra pagar folha salarial de 4mi.

Reestruturação sem verba? 5a feira quero ouvir a explicação do Pedrinho.
É disso mesmo que falo.

Enquanto continuar essa muleta - cortar custos todo dia achando que vai ressugir daqui a 10 anos sem qualquer triunfo desportivo ou qualquer fato novo e relevante no aspecto financeiro -, nada vai mudar.

Nada, a chance é 0. Sem triunfar, sem crescer, sem investimento forte, não adianta mandar 3 jogadores embora, montar elenco meia boca, dar calote em empresa de energético ou de cuidado do gramado de SJ achando que poupando merreca vai colher frutos relevantes na próxima década.

Viramos o cara que corta o cafezinho depois do almoço achando que vai quitar cem mil Reais em dívida em 20 anos fazendo isso. Isso já encheu o saco.

Bruno Vascaíno
Profissional
Profissional

Mensagem por Bruno Vascaíno » 13 Nov 2024, 22:02

Não, é só um "concurso de beleza". Vamos colocar o Miss Universo nas páginas de esporte então :cj:
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

DSouza
Juvenil
Juvenil

Mensagem por DSouza » 14 Nov 2024, 00:14

Respeito os que assistem rigorosamente a todos os jogos do Vasco. Eu não consigo mais. Eu assistia todos também, mas já faz uns 5 anos que vejo raramente. Eu não aguento. Vendo esses jogos me sinto como se alguém estivesse espancando uma pessoa muito importante pra mim e eu tivesse sido amarrado sem poder fazer nada e obrigado a ver.
Membro desde 04/06/2004

Indrid Cold
Júnior
Júnior

Mensagem por Indrid Cold » 14 Nov 2024, 00:23

DSouza escreveu: 14 Nov 2024, 00:14 Respeito os que assistem rigorosamente a todos os jogos do Vasco. Eu não consigo mais. Eu assistia todos também, mas já faz uns 5 anos que vejo raramente. Eu não aguento. Vendo esses jogos me sinto como se alguém estivesse espancando uma pessoa muito importante pra mim e eu tivesse sido amarrado sem poder fazer nada e obrigado a ver.
Rapaz, hoje em dia eu vejo só o começo e paro; marco qual horário o jogo começou, espero passar 2h para ver o resultado final...é muito sofrimento hoje em dia com esse bando de caneleiros assistir qualquer partida do nosso amado Club...
“Não adentre a boa noite apenas com ternura,
A velhice queima e clama ao cair do dia,
Fúria, fúria contra a luz que já não fulgura."

Dylan Thomas

gust_gyn
Craque
Craque

Mensagem por gust_gyn » 14 Nov 2024, 04:50

É esporte!!!

Exige dedicação pra caralho e predomina o aspecto físico.

Agora, brakedance não é esporte.
"Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação".

Carlos Drummond de Andrade

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 14 Nov 2024, 09:46

gust_gyn escreveu: 14 Nov 2024, 04:50
É esporte!!!

Eu acho que também é sim. O que não é esporte é formula 1
"Não me entrego sem lutar
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render
Que caia o inimigo então".

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 14 Nov 2024, 09:48

DSouza escreveu: 14 Nov 2024, 00:14 Respeito os que assistem rigorosamente a todos os jogos do Vasco. Eu não consigo mais. Eu assistia todos também, mas já faz uns 5 anos que vejo raramente. Eu não aguento. Vendo esses jogos me sinto como se alguém estivesse espancando uma pessoa muito importante pra mim e eu tivesse sido amarrado sem poder fazer nada e obrigado a ver.
Então tu é muito azarado, pé frio pra carai, só assistiu derrota do time, melhor ficar sem ver os jogos mesmo... :lol:
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render

Nostromo
Júnior
Júnior

Mensagem por Nostromo » 14 Nov 2024, 10:34

É esporte!!!

E esse negócio de Egames?

Cblol e afins.
"Sic transit gloria mundi."

danielvascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por danielvascaíno » 14 Nov 2024, 10:41

Claro, é o esporte que exige maior dedicação que existe

Godriro
Craque
Craque

Mensagem por Godriro » 14 Nov 2024, 10:41

Nostromo escreveu: 14 Nov 2024, 10:34
É esporte!!!

Cblol e afins.
Oi. Te enviei no privado uma mensagem. Se puder olhar lá. Obrigado!
Criei uma vakinha pra ajudar minha família, se você que está lendo puder contribuir de alguma maneira, ficarei agradecido:

https://www.vakinha.com.br/4984120

Lembre-se: Qualquer ajuda é bem-vinda.

Rick
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Rick » 14 Nov 2024, 10:46

É esporte!!!

Eu acho que musculação é uma prática esportiva, mas fisiculturismo ser esporte não entra na minha cabeça não...

Qual esporte que o desempenho válido é o que acontece antes da competição? Na hora da verdade, você só precisa pousar.

Além de que não existe métrica clara pra definir quem é o campeão, sendo tudo muito subjetivo.

Pra mim é um show, um concurso ou algo do tipo.

Rick
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Rick » 14 Nov 2024, 10:48

Mohammed Lisboa escreveu: 14 Nov 2024, 09:46
É esporte!!!

Orshe, e qual seria o argumento pra Fórmula 1 não ser esporte?

Rick
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Rick » 14 Nov 2024, 10:51

É esporte!!!

Cblol e afins.
Não dá pra dizer que não é esporte e ao mesmo tempo, por não ter práticas esportivas físicas, não daria pra colocar no mesmo balaio dos outros esporte.

Então acredito que classificar como esporte eletrônico (eSport) seja a melhor definição.

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 14 Nov 2024, 11:09

Rick escreveu: 14 Nov 2024, 10:48

É esporte!!!

Vou corrigir, a F1 atual não é esporte. A antiga era. Apertar botões? Isso não é esporte.
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render

Rick
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Rick » 14 Nov 2024, 13:08

Mohammed Lisboa escreveu: 14 Nov 2024, 11:09

Vou corrigir, a F1 atual não é esporte. A antiga era. Apertar botões? Isso não é esporte.
Só aperta botões? Para com isso, macho...

Ednildo mandou dizer que os batimentos dos caras ficam entre 150-170 a corrida toda, tem corrida que perdem 4kg, uma preparação do cacete.

Nostromo
Júnior
Júnior

Mensagem por Nostromo » 14 Nov 2024, 13:47

Godriro escreveu: 14 Nov 2024, 10:41

É esporte!!!

Cblol e afins.
Oi. Te enviei no privado uma mensagem. Se puder olhar lá. Obrigado!
:pos:
"Sic transit gloria mundi."

Mohammed Lisboa
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por Mohammed Lisboa » 14 Nov 2024, 15:00

Rick escreveu: 14 Nov 2024, 13:08
Mohammed Lisboa escreveu: 14 Nov 2024, 11:09
Só aperta botões? Para com isso, macho...

Ednildo mandou dizer que os batimentos dos caras ficam entre 150-170 a corrida toda, tem corrida que perdem 4kg, uma preparação do cacete.
A corrida em si, depende muito mais de um esforço coletivo da equipe, aliada a uma grana forte investida em motores, equipamentos eletrônicos e todo o resto. No final das contas, quem realmente faz o esforço é o mecânica que bate o recorde no pitstop e para o piloto sobra, simplesmente apertar os botões. O próprio Nelson Piquet já falou isso.
Antigamente não. A pressão era muito maior, o cara tinha o tanque de combustivel do lado dele, não tinha segurança nenhuma. Hoje é tão fácil dirigir um F1 que a idade dos pilotos que entram todo ano cai sensivelmente.
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render

Responder