Somos torcedor e a emoção muitas vezes fala mais alto e nos tira da razão.
O jogo de hoje era chave, pelo simples fato de que se não vence e ainda mais depois da eliminação na Copa do Brasil, o torcedor que vai a SJ passa perder a paciência nas demais partidas com 15 minutos de jogo e um brasileirão que até então se mostra tranquilo poderia ficar tenso, por isso hoje era vencer e não jogar bonito e fizemos, Graças a Deus!
Praticamente não passamos sufoco de luta contra o rebaixamento nesta temporada. A tabela fala por si só, mas é claro que quando perdemos Adson e David nos abre um alerta dos grandes, visto que se as opções titulares são questionáveis, imagina os reservas...
Outro ponto importante, "ah... Coutinho ainda não venceu com a camisa do Vasco", mas alguém já parou pra olhar quais jogos foram esses jogos? Nesse jejum de vitória do Vasco o único ganhável foi o Juventude, nos demais eram equipes melhores que as nossas.
Sobre Copa do Brasil, chegamos longe demais pelo elenco e se tivéssemos David e Adson, poderíamos ter ido a final, sabe pq? Pq esse torcedor que tanto sofre nas últimas duas décadas carrega demais esse time no colo e poderia fazer surpreender na final, mas sem tempo pra lamentar.
E por fim e não menos importante, vou pra minha opinião impopular, na temporada que vem prefiro a Sula do que a Libertadores. Entrar na Libertadores é disputar Fase Pré e pressão já em Fevereiro. Não precisamos disso. É montar um elenco com um mínimo de planejamento e coerência que na temporada que vem dá pra ganhar a Sula. Daí sim em 26, como uma nova SAF, profissional e ambiciosa, assim espero, o Vasco retoma o seu gigantismo, pois o seu torcedor nunca deixa que se esqueçam disso.