ATLÉTICO GOIANIENSE 0 X 1 VASCO (CAMPEONATO BRASILEIRO 2024 - 17ª RODADA)

Comente aqui sobre TODOS os Jogos do Vasco na Temporada de 2024.

QUAL SEU PALPITE?

Esta enquete foi concluída em 17 Jul 2024, 19:56

VITÓRIA
40
77%
EMPATE
9
17%
DERROTA
3
6%
 
Total de votos: 52

Avatar do usuário
VascoALC
Júnior
Júnior
Mensagens: 3249
Registrado em: 01 Jan 2016, 21:07

Re: ATLÉTICO GOIANIENSE 0 X 1 VASCO (CAMPEONATO BRASILEIRO 2024 - 17ª RODADA)

Mensagem por VascoALC » 18 Jul 2024, 15:13

O cara é estatisticamente o melhor treinador do país desde que assumiu e a galera acha que é feijão com arroz, vem pontuando mais que o Palmeiras em um time que ele assumiu após um dos maiores vexames da história do clube (6x1) com um elenco fraquíssimo.
Imagem

BoB
Profissional
Profissional
Mensagens: 5892
Registrado em: 31 Dez 2015, 15:01
Localização: Por aí no RJ

Re: ATLÉTICO GOIANIENSE 0 X 1 VASCO (CAMPEONATO BRASILEIRO 2024 - 17ª RODADA)

Mensagem por BoB » 18 Jul 2024, 15:15

VascoALC escreveu: 18 Jul 2024, 15:13 O cara é estatisticamente o melhor treinador do país desde que assumiu e a galera acha que é feijão com arroz, vem pontuando mais que o Palmeiras em um time que ele assumiu após um dos maiores vexames da história do clube (6x1) com um elenco fraquíssimo.
Numa crise ABSURDA ! Diga-se de passagem...

Tá maluco... Esse cara é brabo e tá fazendo jus ao trabalho que ele fez na base.

Números absurdos na base e tá apenas refletindo isso no profissional até agora.

E isso tudo com um elenco FRACO pra KCT !

Imagina esse cara com um elenco equilibrado ?
:digi:

carlozz
Júnior
Júnior
Mensagens: 1600
Registrado em: 19 Mai 2016, 19:59

Re: ATLÉTICO GOIANIENSE 0 X 1 VASCO (CAMPEONATO BRASILEIRO 2024 - 17ª RODADA)

Mensagem por carlozz » 18 Jul 2024, 15:29

Sandro-Louzada escreveu: 18 Jul 2024, 09:36
carlozz escreveu: 18 Jul 2024, 08:18
Danilo Oliveira escreveu: 18 Jul 2024, 07:38

Não é nem de perto o gegenpressing do Klopp kkkkkk vai com calma na emoção

O Paiva é sim um técnico muito inteligente e deu um padrão pro time. O que ele tá fazendo é o básico, e infelizmente o vascaíno não sabe o que é isso há décadas. Normal achar que tá acontecendo algo especial
E quem falou de algo especial ? Falei que não é arroz com feijão APENAS ele deu um padrão defensivo pós perda, essa recomposição do time é sim baseado no gegenpressing, é um dos pilares da forma de jogo do Klopp.
Não tem nada de emoção nisso, é apenas uma constatação.

Você que ta confundindo como se eu tivesse falado que ele é um gênio, que ninguém nunca fez isso no Brasil ou que é revolucionario é apenas uma constatação.
Jovem! Com todo respeito a vossa opiniao.

Mas Vegetti fazia isso ano passado. Lembro de dois lances que ele fez a do Pec que SEMPRE subia sozinho quando disparava.

Leo tb é outro que volta e meia faz isso no meio ou lateral.

Sforza faz essa leitura muito bem..

Paiva vem fazendo arroz com feijao sim, nem é demerito isso. Hj em dia o basico bem feito da bastante resultado.

Basico bem feito é colocar os jogadores na função que possuem caracteristica pra executar.

Hugo e Mateus por exemplo. Praxedes como meia.

Rossi nem tem entrado mais, isso é fazer o BASICO hehe.
Você ta confundindo ocupação de espaço normal com a premissa básica de superioridade númerica atrás da linha da bola, o Léo cobrir espaço não tem nada haver com isso ele ta apenas cumprindo uma das sua obrigações uma vez que ele é um defensor... Mesmo coisa o Sforza.

Novamente, eu falei que ele não faz APENAS o arroz e feijão, ele tem ideias bem modernas principalmente na questão pós-perda da bola.

Mas tudo bem, vocês estão confundido como se eu tivesse falado que ele é um gênio revolucionario e que isso nunca foi feito no Vasco ou em clube nenhum.

O proprio Tite usava 2 dos pilares na seleção brasileira.
Editado pela última vez por carlozz em 18 Jul 2024, 15:37, em um total de 1 vez.

carlozz
Júnior
Júnior
Mensagens: 1600
Registrado em: 19 Mai 2016, 19:59

Re: ATLÉTICO GOIANIENSE 0 X 1 VASCO (CAMPEONATO BRASILEIRO 2024 - 17ª RODADA)

Mensagem por carlozz » 18 Jul 2024, 15:34

Adalberto escreveu: 18 Jul 2024, 13:26
Danilo Oliveira escreveu: 18 Jul 2024, 07:38
carlozz escreveu: 18 Jul 2024, 02:32 Quem fala que o Paiva faz arroz com feijão não entende nada de tática também... Ele é adepto do gegenpressing do Klopp, é só reparar quando algum jogador do meio-campo/lateral vai ao ataque e perde a bola sempre outro jogador mais ofensivo volta correndo para fechar a superioridade númerica na linha atrás da bola.

No jogo de ontem notei pelo menos 2x em que o Vegetti voltou correndo feito um maluco, uma vez para fechar a ponta-direita e a outra para fechar a nossa intermediaria defensiva.
Isso é treinamento e noção tática, não é um entregador de coletes que colocou um volante brucutu e os pontas invertidos que de repente o time começou a ganhar não, para quem se amarra em tática e estuda isso, lê livros e joga FM kkkkkk é bem fácil notar vários balanços nesse time em tão pouco tempo.
Não é nem de perto o gegenpressing do Klopp kkkkkk vai com calma na emoção

O Paiva é sim um técnico muito inteligente e deu um padrão pro time. O que ele tá fazendo é o básico, e infelizmente o vascaíno não sabe o que é isso há décadas. Normal achar que tá acontecendo algo especial
kkkkkkkk essa foi foda mesmo
Me diga por que foi foda? Você sabe as premissas do gengenpressing que o Klopp "criou" ? Por que um técnico novo não poderia tentar implementar algo parecido no Vasco ?

Só queria entender o que eu falei demais, SIM o Vasco do Paiva usa uma das premissas do estilo de jogo criado pelo klopp na pós-perda da bola...

Procura quantas vezes o Paiva citou "atacar marcando" nos bastidores e nas coletetivas.

Avatar do usuário
Adalberto
Profissional
Profissional
Mensagens: 5894
Registrado em: 07 Nov 2017, 19:58

Re: ATLÉTICO GOIANIENSE 0 X 1 VASCO (CAMPEONATO BRASILEIRO 2024 - 17ª RODADA)

Mensagem por Adalberto » 18 Jul 2024, 15:47

carlozz escreveu: 18 Jul 2024, 15:34
Adalberto escreveu: 18 Jul 2024, 13:26
Danilo Oliveira escreveu: 18 Jul 2024, 07:38

Não é nem de perto o gegenpressing do Klopp kkkkkk vai com calma na emoção

O Paiva é sim um técnico muito inteligente e deu um padrão pro time. O que ele tá fazendo é o básico, e infelizmente o vascaíno não sabe o que é isso há décadas. Normal achar que tá acontecendo algo especial
kkkkkkkk essa foi foda mesmo
Me diga por que foi foda? Você sabe as premissas do gengenpressing que o Klopp "criou" ? Por que um técnico novo não poderia tentar implementar algo parecido no Vasco ?

Só queria entender o que eu falei demais, SIM o Vasco do Paiva usa uma das premissas do estilo de jogo criado pelo klopp na pós-perda da bola...

Procura quantas vezes o Paiva citou "atacar marcando" nos bastidores e nas coletetivas.
Não é pq tem marcação alta em alguns momentos que é gengenpressing. O estilo do jogo tá muito mais parecido com algo que o Real pratica, muito a grosso modo

O gengenpressing traz pressão alta o tempo todo. O próprio Klopp diz que isso tira até a necessidade de você ter um camisa 10 pois gera tantas oportunidades quanto um passe que quebra linhas. Mas tem que ter muito pulmão e jogadores intensos em todas as faixas do campo

Eu sei o que é o estilo, gosto do Klopp e acompanhava o Liverpool sempre que possível, só discordo que a gente pratique algo parecido. Mas mesmo assim méritos pro Paiva que tá mandando bem

Online
zcpinheiro
Júnior
Júnior
Mensagens: 3049
Registrado em: 22 Fev 2016, 13:05
Localização: Rio de Janeiro

Re: ATLÉTICO GOIANIENSE 0 X 1 VASCO (CAMPEONATO BRASILEIRO 2024 - 17ª RODADA)

Mensagem por zcpinheiro » 18 Jul 2024, 16:01

Vascão atropela o Galo no domingo.

Sandro-Louzada
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 5383
Registrado em: 01 Jun 2016, 09:50
Localização: Vitoria - ES

Re: ATLÉTICO GOIANIENSE 0 X 1 VASCO (CAMPEONATO BRASILEIRO 2024 - 17ª RODADA)

Mensagem por Sandro-Louzada » 18 Jul 2024, 16:13

carlozz escreveu: 18 Jul 2024, 15:29
Sandro-Louzada escreveu: 18 Jul 2024, 09:36
carlozz escreveu: 18 Jul 2024, 08:18
E quem falou de algo especial ? Falei que não é arroz com feijão APENAS ele deu um padrão defensivo pós perda, essa recomposição do time é sim baseado no gegenpressing, é um dos pilares da forma de jogo do Klopp.
Não tem nada de emoção nisso, é apenas uma constatação.

Você que ta confundindo como se eu tivesse falado que ele é um gênio, que ninguém nunca fez isso no Brasil ou que é revolucionario é apenas uma constatação.
Jovem! Com todo respeito a vossa opiniao.

Mas Vegetti fazia isso ano passado. Lembro de dois lances que ele fez a do Pec que SEMPRE subia sozinho quando disparava.

Leo tb é outro que volta e meia faz isso no meio ou lateral.

Sforza faz essa leitura muito bem..

Paiva vem fazendo arroz com feijao sim, nem é demerito isso. Hj em dia o basico bem feito da bastante resultado.

Basico bem feito é colocar os jogadores na função que possuem caracteristica pra executar.

Hugo e Mateus por exemplo. Praxedes como meia.

Rossi nem tem entrado mais, isso é fazer o BASICO hehe.
Você ta confundindo ocupação de espaço normal com a premissa básica de superioridade númerica atrás da linha da bola, o Léo cobrir espaço não tem nada haver com isso ele ta apenas cumprindo uma das sua obrigações uma vez que ele é um defensor... Mesmo coisa o Sforza.

Novamente, eu falei que ele não faz APENAS o arroz e feijão, ele tem ideias bem modernas principalmente na questão pós-perda da bola.

Mas tudo bem, vocês estão confundido como se eu tivesse falado que ele é um gênio revolucionario e que isso nunca foi feito no Vasco ou em clube nenhum.

O proprio Tite usava 2 dos pilares na seleção brasileira.
Mas isso nao era um padrao do time amigao.

Ano passado o Ramon tinha um padrao. Esse ano ele perdeu isso, nao é atoa que passamos alguns vexames e ele vazou rsrs

O fato do time pressionar assim que perde a bola é BASICO.

Diniz mesmo fez isso no Flu, se o time nao conseguisse recuperar a posse fazia a falta.
Cansei de ver jogos que o Flu sapecava a porrada..
Passou do meio? FAZ FALTA! Time se recompoe.

Nem fazer falta o Vasco de Ramon sabia fazer rsrs

Paiva tirou a obrigação dos pontas andarem apenas em linha reta, isso esta claro nos mapas do Adson.
David ainda peca um pouco, sai da esquerda e vai apenas pro centro.
Isso abre o corredor pra PH e Piton

Paiva delegou obrigação pra cada meia. Mateus pode se movimentar, mas defensivamente tem que cobrir o Piton.
Hugo é mais central e ajuda PH na direita.

Praxedes é quem faz o "balanco". Hora se junta ao Vegetti e pressiona como atacante.
Hora recua e recompoe pelo meio ou faz superioridade aonde o adversario mais atacar..

Eu sou fa do Klopp e do Guardiola que inclusive ja li todos os livros dele.

Na boa? Unica coisa desse Vasco proxima do Liverpool de Klopp é o Coutinho rsrs

cloud_rj
Promessa
Promessa
Mensagens: 204
Registrado em: 30 Nov 2016, 13:10
Localização: Rio de Janeiro

Re: ATLÉTICO GOIANIENSE 0 X 1 VASCO (CAMPEONATO BRASILEIRO 2024 - 17ª RODADA)

Mensagem por cloud_rj » 18 Jul 2024, 16:17

pés no chão, a alegria de pegar o atletico GO pode virar uma zebra do kct....então vamos sério, preparação séria! se Coutinho jogar estaremos bem, mas vamos com seriedade!

Alexandre Campos
Craque
Craque
Mensagens: 12426
Registrado em: 03 Dez 2016, 14:28

Re: ATLÉTICO GOIANIENSE X VASCO (CAMPEONATO BRASILEIRO 2024 - 17ª RODADA)

Mensagem por Alexandre Campos » 18 Jul 2024, 17:50

mark1nhu escreveu: 18 Jul 2024, 08:45
Alexandre Campos escreveu: 17 Jul 2024, 22:08 Eu queria entender essa história de fazer arroz com feijão.

O cara está fazendo todos jogar. Tem variação tática. Joga com linhas baixas média e alta no mesmo jogo sem perder eficiência defensiva e organização.

Se isso é feijão com arroz não sei oque é um futebol bem jogado e cheio de alternativas durante um jogo.

Acho que é um jeito para não assumir que um sub20 é muito melhor técnico que muitos que tem grife ou abla.
É que a galera só olha escalação, então assume que é “arroz e feijão” por escalar os jogadores corretos em suas posições corretas, sem invenção.

Porém concordo com você, é um trabalho bastante profundo/elaborado do Rafael Paiva.

Assisti a coletiva e entendi bem a ideia dele de colocar o Galdames, acho que foi um racional ok, nada de absurdo. Pena que não deu certo, algo que ele mesmo admitiu (lucidez que já o separa dos últimos 5 professores que trabalharam aqui no Vasco).
Exatamente isso.

Alexandre Campos
Craque
Craque
Mensagens: 12426
Registrado em: 03 Dez 2016, 14:28

Re: ATLÉTICO GOIANIENSE X VASCO (CAMPEONATO BRASILEIRO 2024 - 17ª RODADA)

Mensagem por Alexandre Campos » 18 Jul 2024, 17:51

romulocporto escreveu: 18 Jul 2024, 12:51
Alexandre Campos escreveu: 17 Jul 2024, 22:08 Eu queria entender essa história de fazer arroz com feijão.

O cara está fazendo todos jogar. Tem variação tática. Joga com linhas baixas média e alta no mesmo jogo sem perder eficiência defensiva e organização.

Se isso é feijão com arroz não sei oque é um futebol bem jogado e cheio de alternativas durante um jogo.

Acho que é um jeito para não assumir que um sub20 é muito melhor técnico que muitos que tem grife ou abla.
Feijão om arroz é ganhar 3 pontos sem muito estrelismo.
Virei um resultadista tomara que ganhe 10 seguidas de 1/2 a zero jogando feijão com Arroz
Ele tem resultado. Mas o futebol apresentado não é feijão com arroz. O cara está fazendo resultado e jogando bem.

Avatar do usuário
Carreira_CRVG
Profissional
Profissional
Mensagens: 6264
Registrado em: 06 Jan 2018, 21:43

Re: ATLÉTICO GOIANIENSE X VASCO (CAMPEONATO BRASILEIRO 2024 - 17ª RODADA)

Mensagem por Carreira_CRVG » 18 Jul 2024, 19:12

aroi escreveu: 17 Jul 2024, 21:17 Vou dar notas prq tá dando vitória.

Jardim - 8 Defesa impressionante e seguro o jogo todo.

Maicon - 7 Rebateu as bolas, nisso ele é bom. Não pode ter ela dominada.

Léo - 7 Alguém conversou com ele ou foi corno, tá mais maldoso, mordendo mais.

PH- 8 vou dar 8 prq não fez gol ou assistência, mas partida maravilhosa na defesa, desafogando, velocidade monstra, tá confiante. Não cruza bem, mas é ótimo ter ele por ali.

Hugo - 8 É um operário nível série A. Parte de cima de série A e jogos internacionais importantes, no auge da.forma física.

Cocão - 7 Vou dar 7 prq jogou muito bem e ele joga mais que isso kkkkk

Praxedes - 7 É ruim, mas é a melhor das opções até aqui, ele movimenta bem, com um pouco de confiança conseguiu prosseguir com as jogadas, ao meu ver contribui bem.

Adson - 6 talvez pela lesão apareceu pouco, não foi mal.

David - 8 É ruim mas é bom. Forte e rápido ganha jogadas e incomoda o time adversário. A jogada pode terminar em um fim bizonho ou gol kkkkk

Veggeti - 5 Pra perdeu o pênalti, ótimo jogador, relevante pra caralho, sofreu faltas, brigou, ótimo líder, nosso artilheiro e brabao. Próximo jogo broca.

Rayan 0.

Galdames 0.



Paiva 7 Fez o time jogarz mas mexeu mal, time do Atlético GO é o pior time do campeonato no momento.

Importante é a vitória, o espírito competitivo, garra e confiança que estamos tendo. Vamos continuar somando pontos.
essa descrição do DVD poderia TRANQUILAMENTE ser a descrição do junior santos até o ano passado hahahah

Responder