Vindo de um comunista como vc.... Rs. Zoeira.NBraun escreveu: ↑11 Out 2023, 19:32Até que enfim concordamos em algo...rsRodrigo 82 escreveu: ↑11 Out 2023, 18:07 Olha, não é que o tópico de política seja um lugar horrível onde as pessoas tem um comportamento abominável. Não é que fuja do controle e cause 3 suspensões por mês. Não é que atrapalhe o resto do fórum, pois é fato que quem posta sobre política lá não fala do assunto em tópicos do Vasco.
Mas eu vejo que os usuários em geral sentem incomodo com aquele maldito tópico sempre upado. Faz sentido, pois nego já tem de aturar polarização de política na família, no trabalho, na religião, no círculo de amigos etc. Quando vem pro FNV é pra desligar o cérebro e falar de futebol.
O modus operandi do tópico já esgotou. Ninguém mais debate lá. Eu discordo de muita coisa do Pitufo sobre questões do clube, hoje me excedi, pedi desculpas, baixei minha bola e a conversa seguiu. Essa flexibilidade e educação simplesmente não existem mais no tópico de politica.
Dito tudo isso, na minha opinião e melhor eliminar o tópico de política, renomear o de política internacional de "Assuntos mundiais" e pôr nas regras que não se fala de política no FNV sob pena de no caso de arranca-rabo, suspensão. Eu participo de um fórum americano (com muitos europeus) de música e lá é terminantemente proibido começar a falar de Trump etc. Foda-se a liberdade de expressão. É cartão amarelo e cartão vermelho.
Obs: focar nessa questão de quem posta só no tópico de política é besteira. Vai banir quem só posta lá? Vai acabar que quem só posta lá vai postar 5 vezes por mês nos outros tópicos só pra inglês ver.
Acho que FNV não é local para debate político (sim, eu já debati lá tbm), e resolvi por bem não dar mais opinião, vez ou outra entrava pra dar uma espionada.
ACHO que deve existir outros fóruns para essas discussões, que não aqui.
Ficou muito agressivo e arredio lá, um ridicularizando o outro, e acredito que estamos aqui não por isso.
Eu faço parte do problema lá do tópico, não estou me colocando num pedestal. Mas se o tópico acabar eu vou continuar a postar no FNV normalmente, muda nada. Alguns talvez só entrem pra isso, mesmo.