R.Brandao escreveu: ↑07 Out 2021, 21:12
Essas brigas aqui nesse tópico demonstram, sem sombra de dúvidas, um reflexo sobre o momento atual de nosso club.
Devemos nos unir. Enquanto houver discórdia, o Vasco continuará sangrando.
Historiando os eventos que ocorreram no fórum de 2000 e bolinha para cá cabe a reflexão sobre as medidas extremadas...
Alguns radicalismos (punições de longo período, múltiplas punições, etc.) fizeram membros históricos deixarem de ter interesse em participar. Radicalismos estes praticados em momentos que eu mesmo integrei o quadro da moderação, inclusive votando favoravelmente à algumas dessas decisões. Com o passar dos anos e numa enorme ausência que vivi/vivo desse ambiente, consigo ver dessa forma.
O impacto gerado é o empobrecimento das discussões - não é o meu intuito depreciar os foristas da nova geração - e da participação. Grandes foristas de antigamente estão hoje no Twitter se comunicando com um enorme público e recebendo mídia até na própria VascoTV.
É o meu entendimento, sabe? Claro que respeito quem pensa de forma diferente.
Valorizo o interesse legítimo de cada um em vigiar e garantir um fórum saudável. Nenhuma decisão é cartesiana, simples demais. Não é fácil cuidar disso aqui. Em nenhuma de suas épocas, foi.
Concluo que depois que tudo passa, e me refiro ao calor da discussão e à dificuldade da decisão, tem-se um momento oportuno para refletir. O que de fato fica depois de alguns anos? É perene? Vale a pena? A régua deve realmente ser tão rígida? Enfim... Que na mensagem desse velho e pobre forista cada um possa refletir à sua maneira. Amo o FNV, faz parte da minha história e do meu sentimento enquanto vascaíno e torço para que possa crescer, se tornar rico em debates, formar amigos e marcar memórias tão boas como as que eu tenho.